quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tatuagem é uma arte !!!

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. A motivação para os cultuadores dessa arte é ser obra de arte viva. Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagem foram feitas no Egito entre 4000 a 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, tatuavam-se em rituais ligados a religião. Porém na Idade Média a Igreja Católica baniu a tatuagem na Europa (em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma prática demoníaca. Mais tarde e 1879, o governo da Inglaterra também adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora da lei no Ocidente.




Mesmo estereotipada nos braço de piratas e presidiários, durante a Segunda Guerra Mundia a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos. Os materiais para o procedimento que antes eram usados bem lá no inicio da prática de se tatuar, eram ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele. Depois de 1891 surgiu o aparelho elétrico que hoje é o mais comum utilizado nos procedimentos.


Até hoje ainda existe muito preconceito contra a arte no corpo, talvez por ter desencadeado tantos pontos negativos. Aos poucos a tatuagem vem ganhando seu espaço e até sendo melhor vista pelas pessoas que conviveram com a péssima fama em épocas passadas.
Fonte: Wikipédia.


E vocês meninas tem tatuagem ??? Gostam dessa arte ???

Bjos e até a próxima  :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu cometário !!!